"A casa caiu para dois traficantes” que estavam tentando organizar um novo ponto de venda de drogas, “uma boca” em Costa Rica/MS. Eles desafiaram a capacidade e a inteligência de uma equipe de policiais que não “dorme de toca". Lucas Gonçalves Leite, 20 anos e Jerson Diego Rezende de Souza, 19 estão presos na cadeia pública da cidade acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O delegado responsável pela investigação, Hoffman D’Avila Candido e Sousa informou ao Hora da Notícia que há mais de 15 dias os traficantes estavam sendo monitorados. Com eles foi apreendido meio quilo de maconha.
Os dois foram presos em flagrante no último dia 02 de dezembro na residência localizada no conjunto habitacional Cohab Azul onde a boca funcionava. De acordo com o delegado a equipe de policiais constatou que havia a comercialização de entorpecente. Os acusados foram ouvidos na delegacia, eles estavam assistidos por advogada, mas se mantiveram calados, informou o delegado ao Hora da Notícia.
Uma adolescente de 16 anos foi detida pela polícia no local, segundo as informações ela seria namorada de um dos acusados. A jovem foi encaminhada para o Conselho Tutelar que encaminhou a adolescente para a família que reside na cidade vizinha de Chapadão do Sul/MS, distante cerca de 60 km.
Hoffman disse ao Hora da Notícia que vai requerer ao poder judiciário da comarca pela prisão preventiva dos acusados. Segundo o delegado há elementos materiais e testemunhais suficientes para autuá-los em flagrante, “eles não trabalham e vivem em função do crime”, disse o policial. Os acusados podem ser condenados a pena de até 30 anos de reclusão.
Delegado linha dura:
O delegado titular de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, considerado “linha dura com traficante” disse ao Hora da Notícia que está realizando operações visando combater o tráfico de entorpecente na cidade, “não vamos deixas que esses traficantes venham para nossa cidade”, disse Cleverson. Ele adiantou ainda que os acusado devam ser transferidos para outro presídio no estado nos próximos dias.
A investigação:
Os policiais receberam denúncias informando que estava havendo um entra e sai de usuários de drogas no local e passou a monitorar a residência constatando a suspeita de tráfico. Durante a investigação descobriram que os acusados vieram da cidade Chapadão do Sul e estava abastecendo os usuários de Costa Rica. Os policiais descobriram ainda que os traficantes não guardavam a droga na residência, mas escondiam no meio do capim embrulhado em um saco plástico em um mato próximo a um buracão não muito distante da residência. Depois de várias buscas minuciosas foi encontrado um “tijolo de maconha prensada” de cerca de meio quilo e uma faca.
Hora da Notícia