A Polícia Civil de Costa Rica/MS vai incinerar nesta seta-feira (05) 1.190 quilos de maconha conforme informou o delegado titular Cleverson Alves dos Santos ao Hora da Notícia. A droga será queimada nos fornos da empresa Iaco Agrícola, distante cerca de 40 Km de Costa Rica.
De acordo com o delegado a droga será escoltada pelas equipes de policiais e deve sair da delegacia com destino ao local ás 09h30.
O montante de maconha que será queimada foi aprendido no último dia 28 de novembro no Município de Figueirão, distante cerca de 60 km de Costa Rica depois que a policia recebeu denúncia anônima informando que na rodovia MS 436, próximo ao distrito de Santa Teresa havia um carregamento de “maconha prensada em tijolos” amontoado e coberto com folhas secas.
O delegado Hoffman Davila Candido de Souza responsável pela investigação informou ao Hora da Notícia no dia da apreensão que os traficantes queimaram uma camionete S10 de placa HSJ 5568 de Dourados ano 2007 no local que provável apresentou defeito mecânico. O policial suspeita que os traficante seguiram viagem com outra camionete F. 250 que segundo ele deveria estar carregada com droga.
Ainda de acordo com o delegado o destino do entorpecente deveria ser o Estado de Goiás. Hoffman disse acreditar que a origem do entorpecente seja o Paraguai. Ainda de acordo com ele o transporte estava sendo feito por uma estrada “cabriteira” uma vez que a BR 060 que liga o Mato grosso do Sul a Goiás há policiamento do COB (Comando de Operações do Bolsão) e da polícia Rodoviária Federal.
|