A polícia esclareceu o roubo praticado por uma quadrilha formada por sete bandidos encapuzados contra um idoso no último dia 13 de janeiro em Costa Rica/MS. Os marginais arrombaram a porta da residência e levaram o valor de R$ 20 mil e quatro armas de fogo que se encontravam no interior de um cofre de acordo com as informações.
O crime foi planejado de acordo com a polícia, os marginais dispunham de ferramentas como talhadeiras que foi usada para abrir o cofre. O idoso foi ameaçado de morte caso registrasse Boletim de Ocorrência na polícia informando o roubo, o medo levou o idoso a registrar a ocorrência só no dia seguinte (14).
O delegado Hoffman D’Avila Candido de Souza ao tomar conhecimento iniciou as diligencias, identificou um menor de 17 anos como sendo o autor intelectual do crime, outro acusado foi detido na cidade de Figueirão/MS distante cerca de 60 km de Costa Rica e interrogado.
Willian Nunes Furtado, 18 anos acusado de fazer parte do bando se apresentou ao delegado acompanhado de advogado e foi liberado uma vez não foi considerado flagrante.
|