Uma advogada de 38 anos foi vítima de um sequestro relâmpago, por volta das 21h30 de ontem (21), nos Altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Ela foi obrigada a rodar com os bandidos por cerca de uma hora e sacar aproximadamente R$ 1 mil em um caixa eletrônico. Durante a ação, os autores cometeram roubo na região da Via Parque e trocaram tiros com a Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar. Quatro foram presos, entre eles dois adolescentes, de 16 e 17 anos.
A vítima estava em um veículo Hyundai Tucson estacionado em frente às obras do Aquário do Pantanal, na Avenida Afonso Pena, quando foi surpreendida por três adolescentes armados, às 22h. Durante a abordagem ela falava ao celular com uma amiga que desconfiou do barulho e telefonou para os familiares dela que, por sua vez, acionaram a polícia.
A advogada foi levada a um terminal bancário para sacar. Depois, os menores cobriram a cabeça dela com uma camiseta e foram até uma casa no Aero Rancho, onde se encontraram com os comparsas Juliano César Souza Vieira da Silva, 22 anos, e Thiago Souza da Silva, 27 anos. De lá o grupo voltou para o Centro da cidade e cometeu roubo em um bar na Via Parque, por volta das 23h. Eles renderam as vítimas e fugiram com smartphones, bolsas e outros objetos.
A Força Tática avistou o veículo transitando pela região do Tiradentes. Houve perseguição e os bandidos atiraram duas vezes com a viatura, havendo revide – ninguém se feriu. Em um posto de combustíveis que fica na Avenida Três Barras, eles pararam e se renderam. A adovgada foi resgatada com escoriações no braço e na cabeça, pois foi agredida.
Juliano, Thiago e os adolescentes de 16 e 17 anos foram detidos e encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38 e uma pistola 765. Outro menor, identificado apenas como “Bin Laden”, está foragido. O Tucson foi devolvido com avarias resultantes da tentativa de fuga dos ladrões.
|