www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
22/01/2015 - 18:34
Após dois meses, liminar reconduz Luiz Felipe ao cargo de prefeito
Foto: Divulgação
CGrandenews
Liminar do desembargador José de Brito Rodrigues de ontem, reconduziu Luiz Felipe Barreto de Magalhães (PT do B) ao cargo de prefeito de Chapadão do Sul - distante 321 km de Campo Grande. Ele estava afastado desde novembro do ano passado devido a uma ação civil pública movida pelo MPE (Ministério Público Estadual).
 
Segundo a ação, houve ilegalidades na a aquisição de 129 aparelhos de ares-condicionados pela prefeitura junto à empresa requerida, sendo que nenhum estabelecimento da cidade foi procurado para fornecer orçamento. Ele nega as acusações e no seu lugar ficou, de forma interina, a vice-prefeita, Elizabeth Buschmann Scheide (DEM).
 
Ao Campo Grande News, Barreto disse que ficou sabendo hoje da decisão e que nos próximos dias deve voltar aos trabalhos na prefeitura. Amanhã ele participa do 1° Fórum de Integração que vai reunir os 79 prefeitos com o governador Reinaldo Azambuja, em Campo Grande.
 
Nos dois meses em que esteve afastado, o prefeito tentou retornar ao cargo quatro vezes, porém teve dificuldades principalmente pelo recesso do poder judiciário no fim do ano.
 
Histórico - Em dezembro de 2013, o então secretário de Finanças de Chapadão, Altarir José Bevilacqua, foi preso em flagrante, no momento em que recebia propina. Investigação da Polícia Civil apontou que este impôs 15% do valor de uma obra como condição para assinar contrato com empresa.
 
Em março deste ano ele foi condenado a dez anos de prisão pelo crime de corrupção passiva, em decisão do juiz da 2° Vara, Anderson Royer. O prefeito Luiz Felipe Barreto garante que seu afastamento não tem haver com este caso, que aconteceu no executivo durante a sua gestão. "Se trata de outro processo desta mesma época, mas não se refere a este", garante ele.
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS