O ano legislativo iniciou nesta segunda-feira (26) na Câmara Municipal de Costa Rica/MS com uma sessão solene onde o presidente, vereador José Augusto Maia Vasconcelos, (DEM) destacou o trabalho realizado pela mesa diretora anterior e afirmou que ir continuar os avanços: “sempre visando o bem estar da população”. Maia disse ainda que na sua gestão irá trabalhar para oferecer melhores condições para os vereadores exercerem seus mandatos. O prefeito Waldeli Rosa, (PR) participou da abertura dos trabalhos legislativos.
Os discursos dos parlamentares de maneira geral demonstram um tom mais conciliador apesar de ainda haver cobranças. O vereador veterano, Adair Tiago de Oliveira, (PMDB) observou em seu discurso: “não sou um caboclo de briga”. Ele pediu um poder legislativo mais independente e o cumprimento do regimento interno, “precisamos atender aos interesses do povo”, finalizou.
Já o vereador Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) convocou o prefeito para uma reflexão e destacou a recessão que irá atingir o país, Ele continuou sua fala afirmando: "não só obras são prioridades e sim a população”, Cota foi além e pediu para que a população seja ouvida em suas necessidades. O vereador destacou que o Município de Costa Rica tem arrecadação superior a outros municípios, “o Município é pequeno, mas é diferenciado em arrecadação”, concluiu.
Outro parlamentar que usou o tom moderado foi Juvenaldo Francisco dos Santos, (PT). Ele pediu transparência dos novos integrantes da mesa diretora da casa de leis e encerrou afirmando “vamos permanecer no dialogo”.
|