O Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de MS), por meio do seu vice-presidente Roberto Simião, já está entrando com a solicitação junto a Agepen para a retirada dos presos que já foram condenados e que estão na Delegacia de Chapadão do Sul. O caso denunciado na imprensa onde mostra a realidade de uma Delegacia que possui apenas uma cela com capacidade para 12 pessoas, mas que está abrigando 41. Bem como a falta de estrutura devido a falhas no abastecimento de água e privadas entupidas.
Nestas condições, os detentos fazem suas necessidades fisiológicas em sacos plásticos e em embalagens de marmitex. O descarte desse material é feito pelos policiais civis que deveriam estar investigando crimes.
“Nós vamos nos reunir ainda hoje com a diretora do Departamento de Polícia do Interior, Dr. Sidnéia Catarina Tobias, para solicitarmos providências quanto a este caso”, declarou o vice-presidente do Sinpol-MS, Roberto Simião.
A retirada de presos das delegacias é uma luta constante do Sinpol-MS, devido a falta de infraestrutura e de pessoal para custodiar o grande número de detidos, que além da superlotação, também sofre com casos de fuga.
|