www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
05/02/2015 - 08:24
Mochi reforça compromisso do Legislativo no enfrentamento à violência contra mulheres
Assessoria
A Assembleia Legislativa está empenhada no esforço conjunto para a redução dos índices de violência contra as mulheres em Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira (03/02), durante a solenidade de inauguração da Casa de Mulher Brasileira, a primeira do País, em Campo Grande, o presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi (PMDB), afirmou que os parlamentares estão comprometidos para a redução dos números de agressões e estupros.
 
"As ações de que vamos participar, junto com o Governo, são justamente aquelas que permitem a previsão no Orçamento do Estado de recursos necessários para projetos como o da Casa da Mulher Brasileira, de atendimento e proteção às mulheres vitimizadas. Vamos trabalhar para diminuir os índices alarmantes de violência, realidade que nos entristece. Estaremos juntos nesta parceria", garantiu Mochi.
 
No discurso de inauguração, a presidenta Dilma Rousseff reforçou a importância da ação conjunta do Governo Federal, Estado e município, nas três esferas de Poder, em torno de um objetivo comum no enfrentamento da violência contra a mulher. Dilma também conclamou a participação popular: "Não serão só os governos e os poderes. Toda a sociedade deve se engajar nesta luta contra a violência".
 
A presidenta homenageou a farmacêutica Maria da Penha, que inspirou a Lei nº 11.340/2006, conhecida como ‘Lei Maria da Penha’, que aumentou o rigor das punições das agressões cometidas contra mulheres. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também enfatizou a necessidade de cooperação para combater a realidade que coloca o Mato Grosso do Sul como um dos líderes em índice de estupros, além dos números de agressões. "Com parcerias, poderemos prestar um melhor atendimento às mulheres vítimas de violência", afirmou.
 
A inauguração da Casa da Mulher Brasileira contou com a presença da ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Política para as Mulheres; do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP); da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal; demais ministras do Governo Federal; autoridades do Judiciário e Ministério Público, além de prefeitos e parlamentares.
 
A Casa, no Jardim Imá, na saída para Aquidauana, terá capacidade para realizar mais de 200 atendimentos por dia e conta com delegacia, juizado, defensoria, promotoria, atendimento psicossocial, ações voltadas à orientação para emprego e renda, brinquedoteca, casa de passagem e área de convivência. O Governo Federal investiu R$ 18 milhões na instalação da Casa da Mulher que tem 3,7 mil metros quadrados de área construída.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS