Moacir Justino
O Diretor Geral do SAAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto), de Costa Rica Moacir Justino de Almeida, foi exonerado do cargo nesta sexta-feira (06), de acordo com portaria assinada pelo prefeito Waldeli Rosa, (PR). Na portaria o chefe do executivo justifica o ato: “Considerando denúncia grave de violação administrativa em atos praticados pelo Diretor do S.A.A.E, que chegou ao conhecimento do Poder Executivo Municipal”.
A portaria que exonerou Moacir determina que ele seja reconduzido ao cargo que ocupava antes de assumir como diretor na prefeitura uma vez que é servidor de carreira concursado.
O prefeito baixou outra portaria (nº 10.807/2015) nesta sexta-feira (06), determinando a instalação de processo administrativo para apuração de supostos atos ilícitos praticados pelo diretor. Na mesma portaria ficou determinado à instalação de uma comissão de sindicância para apurar a denúncia, assim como processo administrativo para apuração de irregularidades cometidas pelo diretor.
O prazo é de cinco dias para instalação da comissão de sindicância, a comissão tem prazo de 30 dias para apresentar relatório apontado às supostas irregularidades cometidas pelo servidor.
Moacir é ex-vereador, derrotado nas urnas ele foi conduzido pelo prefeito para exercer o cargo de diretor do SAAE em 01 de janeiro de 2.014.
|