Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira (09) de fevereiro o projeto de lei que estabelece a correção no salário dos servidores da administração direta e indireta do município de Costa Rica/MS. O prefeito havia informado que concederia 7.41% de reajuste e cumpriu encaminhado o projeto para a casa de leis mesmo tendo a diretoria do SINCOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Costa Rica) reivindicada um reajuste de 12,36%.
O projeto foi aprovado pelos vereadores depois de aprovado uma emenda que elevou a correção para 7.50% com a aprovação de todos os parlamentares.
O presidente do SINCOR, José Edson Narciso Gonçalves, disse ao Hora da Notícia que o valor aprovado não contempla a expectativa dos servidores e que o Sindicato reivindicou um reajuste de 12,36%, sendo 8,25% para ser incorporado no reajuste de 2015 e 4,11% para incluir na inflação de 2016 que corrige os salários para 2016.
José Edson informou ainda que o SINCOR deve ingressar com um mandado de segurança na justiça para garantir o pagamento corrigido referente à data base de 2013 e 2014 que os salários foram reajustados meses depois quando deveria ser no mês de fevereiro. Segundo ele reivindicam ainda às perdas de 1,84% referente à inflação de 2013, “vamos continuar a luta”, afirmou Edson.
Os servidores da Câmara Municipal receberam um reajuste diferenciado, alcançou 8%, ou seja, uma correção 0,50 superior ao que os servidores da prefeitura receberam.
A sessão foi presidida pelo vereador vice-presidente, Averaldo Barbosa da Costa, (PPS), segundo ele o presidente, vereador José Augusto Maia Vasconcellos, (DEM) foi atender assuntos particulares.
|