O governo estadual, através da Secretaria de Administração e Desburocratização, convoca os servidores estaduais, inclusive aqueles que estão cedidos, licença ou afastamento, para atualizar os dados cadastrais no período de 2 a 31 de março, via internet, disponível no site do executivo estadual.
Neste cadastro haverá informações sobre os dados pessoais, endereço, documentos, formação, sendo feitas apenas uma vez, mesmo que o servidor tenha mais de um cargo. De acordo com o governo, estes dados não irão afetar o cálculo de imposto de renda e a concessão do salário família. Se precisar de alguma retificação de informação, a Secretaria poderá realizar o procedimento no dia 31 de março.
O governo não irá se responsabilizar por problemas de ordem técnica dos computadores na transmissão dos dados, sendo que esta atualização ficará disponível até as 23h59 minutos do dia 31 (março), após esta data o formulário ficará bloqueado. o servidor que prestar informações incorretas ou incompletas poderá responder por responsabilidades civil e administrativa.
A resolução da Secretaria de Administração, publicada hoje (20), no Diário Oficial do Estado, garante que as informações prestadas não irão alterar o salário dos servidores. Aquele que estiver impossibilitado de realizar a atualização (cadastral) deverá apresentar justificativa ao setor de recursos humanos de seu órgão de origem.
|