A Fazenda 3R foi à vitrine no último sábado (21) durante a apresentação de uma nova ração capaz de eliminar a fase de recria do gado nelore. A ração chamada de: "confinatto 3R” desenvolvida em parceria com a Agroceres Multimix a partir de experiências na produção de gado na fazenda 3R conforme contou o anfitrião do evento, Rubens Catenacci ao Hora da Notícia. A fazenda tem 7.8 mil hectares, é referência em genética nelore focada na produção de bezerros em Mato Grosso do Sul.
O produtor rural Catenacci destacou que ração confinatto 3R permite pular todo o período de recria no campo e abater os animais quase um ano mais cedo. Segundo ele acompanhado de manejo adequado permite que os animais cheguem ao período de desmame aos dez meses com mais de 300 quilos. De acordo com Catenacci o aumento na rentabilidade é a principal vantagem para o produtor, “usando esse sistema desde a implantação nossa rentabilidade cresceu mais de 30% acima da média praticada pelo mercado”.
O administrador da fazenda, Rogério Rosalin, destacou a visita de mais de 300 pessoas de diversas estados do Brasil, “no lançamento do produto viram ver e trocar experiência pessoas de todo o Brasil, fizemos uma parceria com a Agroceres Multimix”. “A ração confinatto 3R é resultado de uma tecnologia nutricional aplicada ao processo de engorda do gado de corte dando qualidade à carne”, disse o administrador.
De acordo com Rogério a propriedade é referência na produção de reprodutores, “assim como a 3R é hoje quando se fala no bezerro nelore do ciclo curto”.
Ele destacou que a propriedade rural tem a pecuária como alicerce baseado no tripé formado por: “genética, manejo e nutrição”. Para se manter rentável passamos a investir na integração com floresta e lavouras de soja, milho e sorgo, que hoje servem de silagem para os animais e acaba pagando o próprio custo, afirmou Rogério ao Hora da Notícia.
A ração Confinatto R3 será comercializada em todo o país segundo o diretor da Agroceres Multimix, Ricardo Ribeiral. De acordo com ele o evento foi uma oportunidade dos pecuaristas conhecerem a fórmula para avançar no mercado de proteína animal dando maior volume e qualidade à carne produzida no Brasil.
A sede da fazenda está localizada no Município de Figueirão, porém a área de terras da propriedade alcança também o Município de Alcinópolis, ambos em Mato Grosso do Sul.
O lançamento foi prestigiado pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Junior Mochi, (PMDB), prefeitos da região, vereadores, importantes pecuaristas, jornalistas, profissionais do meio agropecuário empresários, investidores e formadores de opinião do agronegócio.
|