Está preso Anderson Aparecido Santana, 18 anos o “Cromado”. Ele estava foragido depois de assassinar Jailson Silva de Assis, 22 anos no dia 10 de novembro de 2.014. Ele chegou a se apresentar ao delegado de polícia no dia seguinte ao crime (11) e confessar a autoria, foi ouvido por cerca de duas horas pelo delegado Hoffman D’Avila Candido de Souza e liberado em seguida. A prisão foi solicitada ao poder judiciário que decretou a prisão temporária no dia 14 de novembro, porém quando os policiais foram cumprir o mando de prisão ele já havia fugido.
O assassino se apresentou ao delegado Cleverson Alves dos Santos na manhã desta terça-feira 25 depois de sentir que seria preso uma vez que os policiais estavam investigando e realizariam a prisão nas próximas horas.
Ele matou o amigo de quem era vizinho. O crime aconteceu na Rua João Bispo de Carvalho no bairro Sonho Meu II, depois de uma discussão fútil Anderson desferiu um golpe com faca no abdômen do amigo.
O delegado Hoffman informou ao Hora da Notícia na no dia da apresentação do autor que ele foi indiciado pelo crimes de homicídio qualificado: por dificultar a defesa da vítima e motivo fútil. Se condenado à pena vai de 12 a 30 anos de reclusão.
A prisão temporária dura cinco dias, podendo ser prorrogada por mais cinco, ou trinta dias, prorrogáveis pelo mesmo prazo.
Motivo para o crime:
Anderson disse ao delegado que o crime foi motivado devido a uma suspeita que a vítima estava assediando a sua irmã de 12 anos. Os dois eram vizinhos e amigos, no dia do crime ele ficou sabendo que a vítima havia ido até a escola onde a irmã estuda e disse ter ficado chateado com Jailson. Anderson disse ter ligado antes de cometer o crime para a vítima que informou que estava na delegacia de polícia, ele disse no telefone: “eu vim aqui porque sua mãe foi fazer bafão com a minha mãe”.
Depois da conversa Jailson deixou a delegacia e foi ao encontro do amigo que havia ido a casa onde mora e colocado uma faca na cintura, em seguida foi até a casa de outra pessoa de nome Tiaguinho, lá encontrou a vítima que estava agachada na calçada, iniciaram uma discussão, ele questionou o amigo o porquê estava assediando a sua Irma, Jailson respondeu: “eu como sua irmã e sua mãe”.
Logo que respondeu e se levantou o acusado que estava em uma moto desceu e desferiu a facada no abdômen da vítima. Ele foi socorrido, mas morreu na Fundação Hospitalar.
|