Antonio Galdino de Almeida, 64 ano foi preso no último dia 25 de novembro acusado dos crimes de descaminho e contratado uma vez que ele comercializava na casa onde mora na Rua Pudenciana Gonçalves Moreira em Costa Rica/MS cigarros contrabandeados do Paraguai.
De acordo com o Boletim de Ocorrência foram encontrados na residência vários maços de cigarro, segundo Antônio, ele comprava caixas fechadas para revender aos fumantes na cidade.
De acordo com as informações os policiais receberam denúncias que na rua prudência em uma casa de madeira estava morando um senhor conhecido por Antônio, que ele esse estava comercializando drogas. Uma equipe de policias foi até o local realizou busca na residência e localizou o cigarro contrabandeado. No local não foi encontrado entorpecente.
Ele foi autuado pelos crimes de contrabando (a prática ilegal do transporte e comercialização de mercadorias e bens de consumo de venda proibida por lei) e descaminho (a entrada ou saída de produtos permitidos, mas sem passar pelos trâmites burocrático-tributários devidos). Caso seja condenado pela justiça poderá pegar uma pena que vai de um a quatro anos de reclusão.
|