A dona dos cachorros da raça pinscher, Fátima Cristina Borges disse ao Hora da Notícia neste sábado (28) de fevereiro que Maria José, atacada pelo Rottweiler quando caminhava na Praça Central de Costa Rica/MS é sua mãe. “Ela estava fazendo caminhada por volta das 18 horas acompanhada dos dois cachorrinhos”, disse a filha. De acordo com Fátima a mãe empurrava um carrinho com um bebê de um ano de idade quando cruzou com o cachorro da raça Rottweiler na pista do Parque: “os pequeninos latiram e o Rottweiler avançou em um dos cachorrinhos”.
Segundo ela o cão estava bravo: “sem coleira de passeio, a senhora que estava com o cão não conseguiu segurá-lo para evitar o taque”. De acordo com Fátima a mãe tentou proteger o bebê e levantando os cachorrinhos para o alto, foi quando recebeu a mordida em suas mãos.
Ainda de acordo com Fátima uma pessoa que também fazia caminhada no Parque saiu correndo e ajudou a socorrer os cachorrinhos os encaminhado para a Clinica Veterinária. Ela informou que o bebê não foi atacado pelo Rottweiler.
Fátima acredita que Deus protegeu a mãe e o bebê, “graças a Deus não foi mais grave. De acordo com a filha, dona Maria “ficou muito assustada”.
O pinscher sofreu fraturas nas costelas e passou por drenagem. O Hora da Notícia conversou com Fátima por volta das 11 horas de ontem, ela informou que ainda não havia sido procurada pela família dona do Rottweiler.
|