Lourismar Lopes da Silva, 18 anos foi preso em flagrante acusado de furto no último sábado (28), em Costa Rica/MS depois de se aproveitar o descuido de Ezequiel da Silva Santana, 26 anos com sua carteira que havia deixado no interior do carro enquanto descarregava compras que havia realizado no supermercado.
Segundo a vítima estacionou o veículo em frente a sua casa na Rua J no bairro Vale do Amanhecer para guardar as compras e deixou o carro aberto, quando retornou constatou que tinham mexido em sua carteira e haviam subtraído o dinheiro referente ao salário recebido da empresa onde trabalha.
Uma equipe de policiais que estava de plantão foi até o local do furto e conseguiram recuperar imagens de uma câmera de segurança de um comercio que fica ao lado da residência da vítima. Os policiais identificaram o acusado e se deslocaram até a residência da avó do acusado onde o mesmo foi preso.
Lourismar estava vestido com a mesma roupa das imagens, ele confessou que havia realizado o furto e disse que o dinheiro seria para comprar drogas e se divertir no baile do “Buchada”. O ladrão já havia gasto parte do dinheiro com bebidas e drogas.
O caso foi registrado como: “furto, majorado se praticado durante o repouso noturno”, apena para o crime de furto é de um a quatro anos de reclusão mais multa, porém a pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.
|