Caminhoneiro de 32 anos ficou refém de assaltantes e teve o cavalo mecânico da carreta roubado na madrugada desta terça-feira (10), por volta da 00h30, na BR-260, passando o trilho no sentido a Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande.
Segundo a polícia, o motorista seguia na rodovia em uma carreta bitrem Volvo FH520, placas CLJ-0246/CLJ-0247, quando foi abordado por um Astra preto, desceram dois homens encapuzados, armados com pistolas e anunciaram o assalto.
Os criminosos mandou a vítima abrir as portas do caminhão e deitar na cama do veículo. Os dois entraram e seguiram a viagem. A vítima não soube informar quantos ficaram no carro. Depois de rodar uma 1 hora, o mandaram descer, desengatar o cavalo mecânico e correr em direção ao campo.
Os assaltantes levaram o apenas o cavalo mecânico, da marca Volvo FH 520 6X4T, prata, placa ASX-0520. Segundo a vítima, ele esperou amanhecer para pedir ajuda na rodovia. A vítima foi socorrida e deixada no Posto Mutum.
O caminhoneiro procurou a Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo para prestar queixa. O caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma e pelo concurso de pessoas.
|