Tatiani Barbosa Aragão, 24 anos registrou B.O (Boletim de Ocorrência) na delegacia de polícia de Camapuã/MS contra a equipe do SAMU local que estão sendo acusados de “Omissão de Socorro” ocorrida no dia 15 de janeiro de 2.014 último por volta das 16 horas. Foi solicitado atendimento para Claudeci Aragão Mamedio, morador na Rua Candido Severino, de acordo com o B. O devido à demora no atendimento a paciente morreu.
A equipe do SAMU foi chamada uma vez que Claudeci passou mal vindo a cair no chão. De acordo com o relato o atendimento foi burocrático e demorou quase uma hora para ser efetivado. A comunicante acredita que devido à demora para o atendimento a paciente morreu. Segundo o B.O várias pessoas entram em contato com a base do SAMU via telefone solicitando o atendimento de urgência.
A vítima agonizou por cerca de 30 minutos a espera do socorro da equipe do SAMU para que o médico da unidade prestasse atendimento. Foi observado ainda que há desinformação com relação aos horários que o paciente veio a óbito.
O responsável pela equipe do SAMU informou que a ambulância não tinha médico responsável, segundo o B.O o médico passa as orientações para a equipe via telefone.
Ainda de acordo com o B.O a informação passada pelo responsável pela equipe do SAMU para a comunicante foi que só houve um único atendimento pela equipe durante o dia. O responsável segundo o relato não soube explicar o porquê do atraso e disse à família que entendia a indignação.
O Hora da Notícia procurou o responsável pelo SAMU na última quarta-feira (11), a informação foi que o responsável estava viajando.
Na delegacia de polícia o escrivão Hélio informou que será instaurado TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), as partes serão ouvidas e o procedimento será encaminhado para a justiça.
Fernando França