www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
25/03/2015 - 05:55
Publicado requerimento da CPI que vai investigar suposto desvio na Enersul
Midiamax
Foi publicado o requerimento com pedido de abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Enersul, que vai investigar suposto desvio de R$ 700 milhões e a existência de uma ‘lista confidencial’ com supostos beneficiários do esquema. O requerimento de autoria do deputado estadual, Marquinhos Trad (PMDB), tem ao menos 20 assinaturas de parlamentares.
Agora, a Mesa Diretora tem 48 horas para oficializar e baixar o ato de instalação da investigação. Segundo o presidente da Assembleia, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), após a publicação do documento é feita uma análise para verificar se a CPI preenche os requisitos para depois instalar de fato a investigação. Depois disso, ocorre a indicação dos membros dos partidos que vão compor a CPI - são cinco parlamentares responsáveis por conduzir as investigações.
 
Segundo Marquinhos, os supostos pagamentos e a ‘lista confidencial’ foram identificados em auditoria encomendada pela Comissão de Valores Mobiliários à PWC (PricewaterhouseCoopers). Os valores das gratificações chegam a R$ 2 milhões.
 
O parlamentar critica também a Energisa, empresa que comprou a Enersul em 2013 e a assumiu no ano passado. “A Energisa até agora não mostrou o que veio fazer no Estado”, disse o peemedebista, comentando que a companhia adquiriu o ativo e passivo da concessionária, podendo também, “se for o caso”, ser responsabilizada em se comprovando irregularidades na gestão do dinheiro da empresa. A investigação pretende identificar também se há políticos como supostos beneficiários do esquema. 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS