Os moradores do bairro Santa Rita de Cássia em Camapuã/MS estão indignados com o descaso da Prefeitura para com as ruas do bairro, o local é calçado com pedras, o chamado “paralelepípedo”. De acordo com os moradores a empresa de águas realiza escavações nas ruas para procedimentos na rede de abastecimento e deixa os locais sem o devido conserto o que acaba formando enormes buracos e muitas pedras espalhadas.
As ruas do bairro são íngreme (difícil de subir) o que causa transtornos aos moradores, os motoristas precisam ter muita atenção, principalmente em dias de chuva. As valetas estão danificando parte do calçamento que ainda está em razoável estado de conservação.
Os moradores disseram ao Hora da Notícia na última quarta-feira (25) de março que já não acreditam mais que a prefeitura irá consertar as ruas uma vez que já faz tempo que as ruas do bairro estão abandonadas.
O Hora da Noticia procurou a assessoria de imprensa da prefeitura de Camapuã no último dia 25 de março para questionar a reclamação dos moradores, mas o assessor informou que o prefeito Marcelo Pimentel Duailibi,(DEM) determinou que não seja passada nenhuma informação. De acordo com o assessor as informações só com o prefeito, porém ele só estará no município na próxima terça-feira (31) de abril.
O Hora da Notícia encontrou no Diário Oficial do Município a publicação de um processo licitatório nº 050/2015 em que os envelopes de empresas interessados em realizar esse tipo de reparos deve ser abertos no próximo dia 31 de março.
Fernando França
|