O prefeito de Figueirão/MS, Rogério Rosalin, (PR) reuniu com o governador do estado, Reinaldo Azambuja, (PSDB) no último dia 28 de março, cinco dias após assumir a prefeitura. O prefeito cobrou do governador para que seja implementado com urgência benefícios fiscais diferenciados para o Município de Figueirão. “assim posso trabalhar no sentido de atrair empresas para se instalarem no município”.
Na reunião esteve presente o Secretario Estadual de Fazenda, Marcio Monteiro que informou ao prefeito que irá iniciar os estudos de isenções fiscais imediatamente para apresentarão governador possibilitando assim que empresas venham a investir no Figueirão.
De acordo com Rogério o estado necessita criar mecanismos de incentivo através de benefícios fiscais permitindo melhores condições para os produtores rurais para que possam investir e aumentar a produção de alimentos e ter melhor rentabilidade. Participaram da reunião o deputado estadual, Junior Mochi, (PMDB) e o federal, Luiz Henrique Mandetta, (DEM).
O chefe do executivo municipal foi além e pediu ao governador para que faça um estudo através da Secretaria de obras no sentido de mapear os pontos que se encontram em péssimas condições na rodovia estadual. O governador se comprometeu em determinar que seja feito o levantamento o mais rápido possível.
|