www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
12/04/2015 - 15:16
De verde e amarelo, cerca de 300 aguardam o início dos protestos
Foto: Marcelo Calazans
CGrandenews
Cerca de 300 pessoas estão reunídas na praça do Rádio Clube, em Campo Grande, aguardando o início do protesto, previsto para às 16h. Dois movimentos fazem a organização do evento e esperaram reunir mais de 30 mil pessoas hoje. Alguns falam até em 150 mil pessoas nas ruas da Capital.
 
A estimativa de 300 pessoas no local foi feita pela PM (Polícia Militar). A todo momento pessoas chegam para a concentração na praça, entre elas, muitas famílias, crianças e idosos. A grande maioria pede a saída da presidente da República Dilma Rousseff (PT), do poder.
 
A maioria veste a camisa do Brasil ou roupa verde e amarela. As placas e bandeiras pedem a o impeachment de Dilma Rousseff, o fim da corrupção e a redução de impostos. Alguns, mais extremistas, desejam que o PT (Partido dos TRabalhadores) seja extinto da política brasileira.
 
Dois trios elétricos organizam e animam os manifestantes e frases como "Vermelho não faz parte do nosso Brasil, vamos tirar os Petralhas", são ouvidas o tempo todo. A organização fica a cargos dos movimentos "Chega de Impostos" e "Pátria Livre", que irá distribuir 600 bandeiras pelo trajéto.
 
Para a representante do movimento "Chega de impostos", Juliana Gaioso diz que entre as reivindicações, eles querem mostrar para a população que a reforma que as entidades (OAB, CNBB e PT) estão propondo não é boa para o país, ja que traz benefícios para políticos. O movimento dela pede a expulsão do PT e o impeachment da presidente.
 
Já Antonio Carlos Sales, representante do movimento "Pátria Livre", afirma que eles pedem a retirada do PT da política brasileira, a defesa da democracia e o fim da corrupção. "Entre os pontos é que essa reforma pretende colocar conselhos sociais para discutir a política brasileira, como a CUT, Ongs e movimentos de esquerda. Eles querem substituir a representação que hoje é do Congresso".
 
Protesto - Para facilitar o trânsito durante a passeata, foram criadas quatro alas para o tráfego dos veículos que irão se juntar a passeata. São aguardados mais de 300 motociclistas, dez jipes e 20 caminhões, além de guinchos. Aviões também devem realizar sobrevoos sobre os manifestantes.
 
Assim como ocorreu na passeata do dia 15 de março, aviões deverão fazer novamente sobrevoos sobre o público que vai participar da passeata. Os organizadores do movimento “Chega de Mentiras. Fora Dilma”, esperam reunir pelo menos 30 mil pessoas.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS