O 13º Leilão “Direito de Viver” realizado neste sábado, (25) em Costa Rica/MS arrecadou o valor de R$ 610 mil, depois de oito horas de trabalho. O dinheiro destinado para o Hospital de Câncer de Barretos/SP. O Coordenador do evento, Antonio Pedrão Soler informou ao Hora da Notícia que o valor será repassado integral para o Hospital do Câncer nos próximos dias.
O evento foi um sucesso, mobilizou muitos colaboradores, doadores e a população em geral, "estou muito feliz, mobilizamos toda a sociedade para esse evento, todos contribuíram” disse Antonio. Ele ainda agradeceu toda comunidade pelo apoio.
De acordo com o Coordenador o objetivo do leilão que acontece todos os anos é arrecadar fundos para ajudar na manutenção do hospital que realiza o tratamento de pacientes com câncer.
Foram arrecadados diversos prêmios, como um veículo Palio, televisor, maquina de lavar e outros brindes. O ganhador do carro foi o advogado Vilton Divino do Amaral, segundo ele adquiriu 25 cartelas. O Televisor de 42 polegadas teve como ganhador João Alves Pereira morador no residencial Jardim Afonso.
Já o terceiro prêmio foi um tanquinho para lavar roupas. Duas pessoas ganharam o premio: Claudionor Custodio da Silva e Ronicler Lma Garcia.
De acordo com o coordenador, no ano passado o evento arrecadou 590 mil.
O evento deste sábado teve vários momentos emocionantes, o que mais chamou atenção foi quando a “turma do manejo” doaram seus chapéus para serem leiloados, nove ao todo. O empresário Nelson Loterman arrematou todos pelo valor de R$ 3 mil e devolveu aos vaqueiros.
Para realizar o leilão é necessário muito trabalho, planejamento e o envolvimento de pessoas, de famílias como a filha do coordenador Camila Soler, uma das organizadoras que disse ter trabalhado muito: “estou muito feliz com a meta atingida”, concluiu.
|