www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
27/04/2015 - 12:06
Preso por agenciar meninas pode revelar nomes de mais 10 políticos
Foto: Divulgação
CGrandenews
O depoimento Fabiano Otero Viana, suspeito de integrar esquema de extorsão e exploração sexual de menores que envolve o vereador Alceu Bueno (PSL) e o ex-deputado estadual Sérgio Assis (PSB), deve revelar a participação de pelo menos mais dez políticos. Durante a manhã de hoje (27), ele fala com o delegado Paulo Sérgio Lauretto, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
 
De acordo com o advogado Amilton Ferreira, a maioria destes novos nomes pode ter sido vítima. Ele explica que por meio de perfis falsos em redes sociais, outras pessoas se passavam pelas adolescentes aliciadas e tentavam contato com os políticos. Muitos deles nem respondiam já imaginando que se tratava de algo ilícito, enquanto que outros chegaram até a estender a conversa. “Vamos passar os nomes para a polícia e fica a cargo do delegado separar o joio do trigo”, explicou o advogado.
 
Além de Fabiano, preso por força de ordem judicial na tarde de ontem (26) na casa da mãe, no Bairro Santa Emília, também estão na cadeia o ex-vereador Robson Martins e o empresário Luciano Roberto Pageu, dono da empresa Grupo Altar. Estes foram autuados em flagrante por extorsão no dia 22, enquanto recebiam dinheiro de Bueno, no estacionamento de um supermercado.
 
O caso – O esquema passou a ser desvendado pela polícia a partir de um Boletim de Ocorrência, registrado pela mãe de uma das adolescentes, em Coxim. A menor foi encontrada dia 23 de março na casa de Fabiano, com outra menina de 15 anos, que revelou tudo a uma conselheira tutelar. Segundo a adolescente, ela saiu com o Alceu Bueno dias 21 e 22 de março.
 
Fabiano e Luciano teriam intermediado o encontro sexual que foi gravado. De posse das imagens, o grupo passou a extorquir o vereador para que o caso não se tornasse público. Cansado das chantagens e alegando inocência, Bueno denunciou às autoridades que prenderam Robson e Luciano enquanto eles recebiam R$ 15 mil junto ao vereador. Informações da polícia apontam que antes, a dupla já havia faturado cerca de R$ 100 mil com o esquema.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS