Dunga acumula oito vitórias em oito jogos pelo Brasil desde que retomou o comando técnico
A grande ausência sentida durante o anúncio nesta manhã foi a do meia Oscar, do Chelsea. O jogador se lesionou durante um treinamento por seu clube e acabou ficando de fora da relação. Em entrevista coletiva nesta terça, Dunga explicou que conversou com o técnico do time inglês, Mourinho, sobre o atleta, e chegou a conclusão de que seria melhor aguardar a sua recuperação total.
"O Oscar teve uma lesão no último treino do Chelsea, e conversamos com Mourinho. A recuperação vai ser um pouco prolongada, e o Oscar não vai estar nas melhores condições na Copa América. Achamos melhor o jogador estar preparado para as Eliminatórias", disse Dunga.
O treinador também falou sobre a escolha por Everton Ribeiro e utilizou a habilidade e os dribles do meia como justificativa para sua convocação.
Dunga estava no comando do Brasil na última vez que o país conquistou a Copa América, em 2007. Com oito vitórias em oito jogos desde que reassumiu a seleção, o treinador tem agora a missão de levar o time verde-amarelo a sua primeira conquista após o vexame na Copa do Mundo, no ano passado.
O Brasil está no grupo C da Copa América, ao lado de Colômbia, Peru e Venezuela. Na chave A, Bolívia, Chile, Equador e México se enfrentam. O grupo B, considerado "da morte", tem Argentina, Jamaica, Paraguai e Uruguai.
Antes do torneio, a seleção faz amistosos preparatórios contra o México, no dia 7 de junho, na Arena do Palmeiras, e contra Honduras, dia 10 do mesmo mês, no Beira-Rio.
Confira a lista dos convocados:
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Diego (Valencia)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Zagueiros
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Miranda (Atlético de Madrid)
Laterais
Fabinho (Monaco)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luís (Chelsea)
Danilo (Porto)
Volantes
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Casemiro (Porto)
Meias
Everton Ribeiro (Al Ahli)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)
Willian (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Atacantes
Neymar (Barcelona)
Diego Tardelli (Shandong Luneng)
Robinho (Santos)
Roberto Firmino (Hoffenheim)
|