Foi adiado por tempo indeterminado o 16° encontro regional do laço comprido que seria realizado nos dias de 08 a 10 de maio no Clube Três Dívidas de Costa Rica/MS, conforme informou a assessoria de imprensa da prefeitura. O adiamento foi em virtude de a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul) ter diagnosticado um cavalo contaminado com a doença de “Mormo ou Lamparão” no último mês de abril na cidade de Bela Vista/MS, segundo a assessoria.
A doença é infecciosa causada pela bactéria Burkholderia mallei mais frequente em cavalos, podendo também ser contraída por outros mamíferos, como cachorros, gatos, bodes e inclusive o homem.
O adiamento foi comunicado na última segunda-feira (04) pelo presidente do clube, Jesus Martins, conforme a assessoria. Em função do adiamento o presidente do Clube informou também que foi cancelada a 4ª Cavalgada que seria realizada, assim como as provas de laço.
De acordo com o presidente no próximo sábado (09) no período da noite está confirmado o Baile Carapé e no Domingo (10) será servido um almoço gratuito para população em celebração ao 35° aniversário de emancipação político administrativo do Município de Costa Rica e em homenagem ao Dia das Mães,informou a assessoria.
|