www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
02/08/2006 - 11:04
Moradores querem o fim do mal cheiro em Costa Rica.
Os moradores da Vila Nunes e região das lagoas de tratamento de esgoto de Costa Rica - MS, estão recebendo a visita de pessoas para coleta de assinatura no abaixo assinado de iniciativa do vereador João Carlos de Oliveira, PT.

A Sra. Aparecida Alves Costa , moradora na chácara Embirussu, bem proximo de onde esta instalado o mal cheiro da cidade, foi a primeira a encabeçar a lista de assinaturas.

Aparecida afirma: Que o mal cheiro é insuportavel, as pessoas chegam a passar mal, se o prefeito não der um jeito vou vender a chácara. O sitio de dona Aparecida tem 17 hectares, e é de onde ela tira o sustento da familia.

O objetivo da coleta de assinaturas é o vereador João Carlos apresentar na Câmara de Vereadores uma emenda ao orçamento do municipio na tentativa de disponibilizar verbas para resolver o problema no ano que vem, além de uma emenda no plano diretor do munici­pio, o abaixo assinado sera entregue ao prefeito municipal Sr. Waldeli dos Santos Rosa, PMDB, cobrando providencias.

Em entrevista á radio Cidade no ultimo dia 17/07, Waldeli disse que é muito dificil resolver esse problema das lagoas de tratamento na gestão dele e afirmou que a lagoa não é prioridade numero um do municipio.

Ja Diretor do (SAAE) Serviço Municipal de água e Esgoto do municipio, Sr. Evaldo Mesquita informou á Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores, que já enviou um projeto á Fundação Nacional de Saude, solicitando recursos no valor de R$ 800 mil para resolver o problema do esgoto do centro de Costa Rica, incluindo os demais bairros, e afirmou ainda segundo relatório que a lagoa tem prazo de validade.

Os vereadores de Costa Rica autorizaram na ultima sessão antes do recesso o prefeito Waldeli a gastar R$ 4.013 milhões, referente á sobra de caixa do exercício de 2005, com parecer favorável da Comissão de Orçamento e Finananças, presidida pelo vereador Adair Tiago de Oliveira, PMDB, e da comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, presidida pelo vereador Ivanildo Ferrai, conhecido como Didão, PDT, sem cobrar um plano de aplicação do dinheiro.

Fernando França
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS