www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
14/05/2015 - 08:54
Juiz manda Governo pagar farda para todos os policiais e bombeiros de MS
CGrandenews
Sentença do juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, determina que o Governo do Estado a fornecer gratuitamente o uniforme para os policiais militares e bombeiros de Mato Grosso do Sul. Ele acatou pedido feito pela Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais dos Bombeiros Militares (ABSSMS).
 
O juiz manda que o Governo pague os uniformes de todos os policiais militares e bombeiros. Atualmente, o fardamento é fornecido gratuitamente para alunos, cabos e soldados. Os demais militares são obrigados a pagar do próprio bolso, apesar do uso da farda ser obrigatório.
 
Na ação, a entidade alegou que o tratamento dado pelo Estado é “desigual, ilegal e discriminatório”. Cita a Lei Complementar 053/1990, que garante o direito do uniforme por conta do poder público a todos os policiais militares, sem exceção.
 
O Governo alegou que a Lei Complementar 127/2008 regulamentou a questão e dá amparo legal para medida de só fornecer fardamento gratuito para os alunos, soldados e cabos. Também garante que não fere o princípio da isonomia e da legalidade.
 
“O policial ou bombeiro não tem a faculdade de usá-la, estando em serviço, seu uso é necessário e obrigatório”, argumentou Oliveira Filho. Ele destaca que todos são obrigados a usar a farda e não se pode tratá-los de forma desigual. Para o magistrado, a medida de não fornecer uniforme aos oficiais é inconstitucional.
 
Inicialmente, a associação pediu o fornecimento de fardamento apenas para os associados. No entanto, a sentença concede o benéfico para todos os militares. O Governo pode recorrer da sentença.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS