Gilmar Ferreira Lima, 39 anos foi preso na madrugada do último dia 13 de maio acusado de tentar efetuar o pagamento de compras no Super Mercado Veratti, localizado na Avenida José Ferreira da Costa no valor de cerca de R$ 100,00 com notas falsas. Ele tentou pagar pelas compras com cinco notas de R$ 20,00, porém a operadora do caixa identificou que as notas eram falsas e não as devolveu para o autor. Ela informou para o mesmo que as notas seriam encaminhadas para a delegacia de polícia, com as notas retidas Gilmar deixou o local em uma motocicleta com placa adulterada de acordo com o B.O (Boletim de Ocorrência).
Depois da ocorrência registrada os policiais de plantão efetuaram diligência com o objetivo de encontrar tanto a motocicleta quanto o autor. O acusado foi preso usando a moto por volta das 02 horas do último dia 14 de maio em frente ao mesmo supermercado. Preso o acusado informou aos policiais que não agia sozinho, tinha um comparsa, Wagner da Conceição Bispo, 22 anos morador em uma residência localizada na Rua Silvestre de Castro. Na residência do suspeito foram encontrados dois cachimbos usados para fumar droga e três pedras de crack.
Os policiais depois de uma pesquisa no sistema aliado ao trabalho de investigação descobriram que Gilmar usava a moto com placa adulterada. A placa original seria NVR 8337, mas circulava com a placa NVR 8387 de Alto Araguaia/MT. O veículo foi apreendido.
O delegado titular de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos informou que os dois estavam presos acusados de tráfico de drogas, mas foram beneficiados com a liberdade condicional. Ainda de acordo com o delegado eles já estavam sendo investigados depois que notas falsas foram depositadas em um banco da cidade e recusadas.
As cinco notas foram apreendidas e a polícia abriu procedimento e está investigando o crime.
|