O Corpo de Bombeiro Militar de Costa Rica/MS conta agora com 20 militares lotados na unidade. O comandante, capitão Aldinei Silva informou ao Hora da Notícia no último dia 09 de maio que 17 novos militares foram lotados para a unidade, o comandante e outros dois já faziam parte da corporação e permaneceram. De acordo com o capitão outros cinco militares devem ser lotados na unidade nos próximos meses, a unidade passara a contar com 25 bombeiros no efetivo.
De acordo com o capitão a equipe é definitiva. Entre os 20 uma mulher se destaca no trabalho de “bombeira”, o que é elogiado pelo comandante, “ela nós traz sensibilidade, dá mais qualidade em nosso trabalho”, afirmou.
O capitão Aldinei Silva informou ao Hora da Notícia que a unidade já atendeu 700 ocorrências nesses seis meses que está instalada em Costa Rica. A unidade presta serviços além de Costa Rica para os Municípios de Alcinópolis, distante cerca de 140 km e Figueirão, distante cerca de 60 km de Costa Rica.
Segundo o comandante são atendidas em média de 4 a 7 ocorrências por dia na área de atuação do grupamento. Os atendimentos são diversos como afogamento, acidentes de trânsito, incêndios, soterramento, emergências clínicas e quedas.
O tempo de espero de acordo com ele é de aproximadamente três minutos no perímetro urbano da cidade. O capitão informou ainda que a unidade conta com “equipamentos de ponta” e veículos modernos para atender aos diversos tipos de ocorrência.
Paulo Henrique, morador de Costa Rica se diz se diz satisfeito o atendimento prestado pelos militares, “eles são rápidos e muito atenciosos”.
A corporação está instalada na Rua Josina Garcia de Melo, S/N, bairro Sonho Meu III, Próximo da delegacia de polícia civil. Telefones: 193 ou ( 67) 32472981.
|