Às mulheres foram homenageadas no último sábado (16) de maio no Município de Figueirão/MS. Uma grande festa foi realizada com a presença de cerca de 500 pessoas no Salão Paroquial. O evento é o “1° Encontro de Mulheres” realizado pela prefeitura da cidade. Duas palestras foram proferidas, o delegado de polícia titular de Costa Rica/MS, Cleverson Alves dos Santos com o tema “Sucesso e Felicidade”. O outro palestrante foi o psicólogo Henrique Muniz Morilha, ele discorreu sobre o tema: “Padrões de Relacionamento Familiar”.
O prefeito Rogério Rosalin, (PR) 34 anos informou ao Hora da Notícia que definiu um calendário com três festa que serão realizadas durante o ano, uma em homenagem as mulheres, outra para homenagear os homens e a festa para as crianças. Segundo ele o objetivo foi unificar os vários eventos que aconteciam na cidade, “assim poderemos fazer uma grande confraternização”, disse o chefe do executivo.
O evento organizado pela secretária de assistência social, Graciela Pinheiro Lehmkuhl Rosalin, 26 anos contou com a distribuição de presentes, apresentação de teatros, palestra, karatê e as mulheres contaram com um espaço só delas para cuidar da beleza. A secretária destacou que as palestras são importantes para despertar as mães: "Mãe precisa ter dialogo com os filhos, mãe precisa conhecer o filho, prestar atenção no que acontece em sua volta".
A secretária disse ao Hora da Notícia que a iniciativa partiu da vontade de trabalhar o vínculo familiar com o objetivo de unir todas as secretarias municipais para melhor atender a população. “Somos um município pequeno com cerca de cinco mil habitantes com uma população que depende muito do atendimento da assistência social, quero poder melhor a vida dessas pessoas”, afirmou Graciela.
A palestra motivacional ministrada pelo delegado está inserida no projeto idealizado por ele há cerca de quatro anos; “Costa Rica Sem Drogas” prendeu a atenção do público. O policial destacou que sucesso é felicidade está dentro de cada um, “você recebeu ao nascer”.
De acordo com o prefeito a festa foi realizada sem nenhum custo para a prefeitura, “tivemos a colaboração dos vereadores e a parceria de amigos, vou fazer o que for preciso para fazer a diferença e melhorar a vidas das pessoas”. Rogério destacou que tem uma gratidão muito grande pelas mulheres, emocionado lamentou o fato de sua mãe não estar presente, “gostaria muito que minha mãe estivesse aqui”.
O padre João Alves foi um dos colaboradores ativo para realização do evento. Ele agradeceu as mulheres pela participação efetiva de todas que permaneceram atentas nas atividades desenvolvidas.
|