Como parte da programação de "Maio Mês da Indústria 2015 - Indústria Resistente", o presidente da Fiems, Sérgio Longen, lança, nesta sexta-feira (22/05), às 19h30, a edição 2015 do Prêmio MS Industrial de Jornalismo. A cerimônia de lançamento do Prêmio, já tradicional em Mato Grosso do Sul, terá palestra, realizada com apoio do Sebrae/MS, com o publicitário Washington Olivetto, que vai falar sobre “Mídia Positiva”.
Para participar do concurso, as reportagens deverão ter sido veiculadas de 1º de janeiro a 31 de agosto deste ano, sendo que as inscrições poderão ser feitas até o dia 4 de setembro por meio do site da Fiems e a premiação será no dia 8 de outubro, em comemoração à criação de Mato Grosso do Sul. Para Sérgio Longen, o concurso visa estimular e premiar a produção jornalística de reportagens que promovam a temática sobre a indústria e seu papel estratégico para o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso do Sul.
Categorias
A exemplo da edição anterior, as categorias são Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Webjornalismo e Fotojornalismo nas modalidades Capital e Interior, com exceção do Telejornalismo, que é apenas para a modalidade Capital. Cada participante poderá inscrever no máximo dois trabalhos em cada categoria, vedada inscrição do mesmo trabalho em categorias diferentes, sendo que cada trabalho corresponderá uma ficha de inscrição.
As reportagens com mais de um autor devem ser inscritas por apenas um deles, porém deverá ser anexada à ficha de inscrição, que acompanhará o material a ser avaliado, autorização de todos os integrantes da equipe de jornalistas responsáveis pela produção, quando for o caso. Mais informações sobre o Prêmio serão repassadas durante o lançamento, assim como os novos valores em dinheiro para os ganhadores.
Palestra
Mídia positiva é o tema da palestra do publicitário Washington Olivetto, que é considerado uma das 25 figuras-chave de publicidade do mundo pela revista britânica Media International e o mais criativo publicitário dos últimos 30 anos nos Profissionais do Ano, organizado pela TV Globo. Ele também ganhou mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes, sendo o único latino-americano a ganhar o prêmio Clio Awards em 2001.
Washington Olivetto também foi eleito duas vezes o publicitário do século pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP) e pelo site de notícias sobre propaganda brasileira do Monitor Mercantil. Em 2009, entrou para o Hall da Fama do Festival Ibero-Americano de Publicidade (FIAP). Em 2003, recebeu o título de Doutor Honoris Causa pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e, em abril de 2015, foi nomeado Professor Emérito pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
|