www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
26/05/2015 - 23:00
Palestra nas escolas conscientiza os alunos sobre os males que as drogas causam, os estudantes aprovam
Hora da Notícia
Nesta terça-feira (26) aconteceu mais uma palestra na escola Municipal Adenocre Alexandre de Morais no ciclo da “II Semana Municipal de Combate às Drogas” em Costa Rica/MS. O evento iniciou no último domingo (25) e vai até sexta-feira (29) de maio com palestras, caminhadas e seminários.
 
Os alunos do 8º e 9° ano formaram um grupo teatral e apresentarão uma peça intitulada, “era uma um garoto”. O grupo é formado por 13 estudantes.
 
A Diretora da escola, Mara Urbano da Silva informou ao Hora da Notícia que a escola tem 715 alunos com idade entre sete e quinze anos, “eles fizeram trabalhos em salas de aula com cartazes, painéis e discutiram sobre as drogas, eles sabem que droga faz mal”.  
 
O professor universitário e delegado de polícia civil, Cleverson Alves dos Santos, idealizador do projeto “Costa Rica Sem Drogas” disse que mesmo com todas as campanhas realizadas ainda tem um número alarmante de pessoas que usam Crack na cidade de Costa Rica. O professor delegado pediu aos alunos para não usarem drogas e frisou: “droga mata, drogas destroem suas vidas”. Ele destacou que cada pessoa pode ser o que quiser na vida: “nós somos o que pensamos, o que queremos”. 
 
O advogado Ramiro Piergentile Neto vem dedicando parte do seu tempo às causas sociais. Ele está participando ativamente do projeto como colaborador, e hoje (26) ministrou palestra na escola. O advogado falou sobre o respeito que os estudantes devem a seus pais e professores e destacou: “só por intermédio da educação vocês serão profissionais respeitados e competentes”. Ele contou ainda que 95% dos casos que atende, estão relacionados com algum tipo de droga seja ela lícita (cigarro/álcool)  ou ilícita (drogas como maconha e crack).
 
O presidente do CONSEG (Conselho de Segurança de Costa Rica) José Alcides Simplício, conversou com os alunos e frisou que as drogas não são a saída, drogas destroem as vidas de tantas pessoas, “a prevenção é o caminho”, finalizou.
 
Os alunos que participaram das palestras realizadas no período matutino e noturno aprovaram a iniciativa e cumprimentaram os palestrantes pelas informações repassadas assim como as experiências de cada um.
 
A aluna Karolini Furtado afirmou que não sabia o significado na frase “vida louca”, contou ainda que sua colega escrevia no final das frases, vida louca, “eu não sabia que vida louca é quem curti drogas”. Ela finalizou dizendo que gostou do que ouviu, “minha colega não vai escrever mais isso”, concluiu.
 
A palestra foi acompanhada pela secretária de educação do Município, Manuelina Martins da Silva Arantes e a secretária adjunta, Dulcinéia Rosa de Almeida.
 
O projeto:
 
O projeto Costa Rica Sem Drogas iniciou no dia 15 de abril de 2011 quando foi realizada pelas ruas da cidade a 1ª passeata com mais de 500 pessoas. O projeto nasceu depois de uma reunião que aconteceu no dia 09 de fevereiro de 2011 organizada pelo Hora da Notícia denominada na época “reunião para a cidadania”. A reunião contou com a participação de autoridades do poder judiciário, legislativo, executivo e das forças de segurança pública local. 
 
Caminhada:
 
Nesta quarta-feira (27) ás 14 horas acontece a 4ª Caminhada Contra ás Drogas. A concentração é na Manoel Romualdo Gonçalves (Praça Central) a partir das 13 horas. A caminhada inicia pela Avenida José Ferreira da Costa e segue até o Mercado do Produtor.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
         
         
    
› Comentários
Marcos Istets Piergentile em 28/05/2015 09:35

 Rei da Gloria somente um grande Deus pode usar pessoas assim parabéns.

› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS