Faleceu por volta das 04 horas desta quarta-feira (03) junho o sindicalista Antonio Perez Vergara Rocha, 58 anos o “Índio”. De acordo com as primeiras informações ele foi atendido na última quinta-feira (28) de maio na Fundação Hospitalar em Costa Rica/MS, os médicos o encaminharam para Campo Grande, onde foi internado no HU (Hospital Universitário).
De acordo com informações apuradas ele sofria de pancreatite. Pancreatite é uma inflamação do pâncreas, que pode ser aguda ou crônica.
Índio era presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Costa Rica e Presidente da Associação Santa Fé, sediada no Município de Alcinópolis/MS, distante cerca de 120 KM de Costa Rica. Índio era líder dos movimentos sem terra na região, comandou por vários anos diversas iniciativas que reivindicavam o direito a terra, comandou acampamentos as margens de rodovias pressionando autoridades a realizar a reforma agrária prometida.
Em 2.012 a disputou a eleição de prefeito em Costa Rica pelo PSOL “em chapa pura”, ou seja não fez alianças com outros partidos. Índio nasceu em Dourados/MS na Reserva Indígena Guarani-Kaiowá. Ele foi casado quatro vezes, deixa de três filhos e a esposa.
De acordo com as informações o corpo será velado em Costa Rica, mas ainda não há informações do horário do inicio do velório.
|