O prefeito Rogério Rosalin,
O sistema de saúde no Município de Figueirão/MS será reestruturado por completo uma vez que de acordo com o prefeito Rogério Rosalin, (PR) o prédio do Hospital Municipal está inacabado e precisa de dinheiro para concluir a obra para que possa dar dignidade para as pessoas que buscam por atendimento. Ele apresentou os principais desafios que terá que vencer nos seus menos de dois anos de mandato quer ainda restam durante a audiência pública no último dia 08 de junho. Na saúde os desafios são enormes, requer bons projetos e sintonia com o governo do estado e federal.
De acordo com Rogério o Hospital precisa ser cadastrar junto ao SUS (Sistema Único de Saúde) uma vez que esse cadastro não existe. Ampliar os Postos de Saúde e organizar os programas de gestão da saúde. Ele observou que na saúde as dificuldades para reorganizar o sistema são muitas e enfatizou que é necessário adquirir equipamentos novos para equipar a estrutura de saúde do Município.
O prefeito enfatizou que precisa buscar recurso para viabilizar essas obras para que possa contratar profissionais de saúde para atender a população com qualidade. De acordo com ele precisa contratar um profissional de fisioterapia, mas ainda precisa estruturar o local para o atendimento.
Outro profissional que precisa ser contratado é um médico pediatra, porém ainda depende da estrutura física adequada que está sendo viabilizada. O prefeito destacou que a meta principal do seu governo é trabalhar a prevenção para que as pessoas possam ter uma vida saudável.
Assistência Social:
O prefeito afirmou que vai focar na Assistência Social do Município visando criar oportunidades para as pessoas que dependam de auxilio e rechaçou a cultura dos que pensam que assistência social é manter as pessoas dependentes do poder público para que possam sobreviver, “assistência social não é só dar as coisas, mas sim criar oportunidades, saber realmente da necessidade de cada individuo”, destacou.
|