A polícia prendeu na última quarta-feira (10) o motorista de caminhão Emilio Leandro Vasconcelos, 51 anos acusado de dirigir embriagado. De acordo com as informações da polícia no momento da prisão ele estava “em visível estado de embriaguez”. Ele está sendo acusado de ter provocado o acidente entre duas carretas no mesmo dia da prisão na Rodovia MS 306 entre os distritos de Laje e Capela no Município de Costa Rica/MS. Os dois motoristas morreram e os caminhões ficaram destruídos pelo fogo.
De acordo com a polícia a embriagues do motorista foi confirmada através de exames e laudo atestado por um médico. O motorista foi localizado logo depois da colisão entre as duas carretas e preso por suspeita de ter contribuído para o acidente.
O delegado Cleverson Alves Santos informou ao Hora da Notícia que ouviu testemunhas sobre o ocorrido que disseram ter visto um dos caminhoneiros que morreu e Emilio bebendo em um local próximo da rodovia momentos antes do acidente.
Emilio negou durante o interrogatório que tivesse contribuído para provocar o acidente. Ele disse que os dois a saíram do bar juntos, mas ele seguiu viagem na frente e não viu o acidente.
O delegado Cleverson Alves dos Santos informou ao Hora da Notícia que Emilio foi autuado por embriaguez ao volante. Ele recolheu o valor de cinco salários mínimos de fiança (3.940,00) e foi liberado na última sexta-feira (12) de junho. O delegado informou que continua investigando as circunstâncias do acidente e se Emilio teve envolvimento no ocorrido.
Ele poderá ser condenado pelo juiz a uma pena de detenção que vai de seis meses a três anos de reclusão, mais multa e suspensão da habilitação para dirigir veículo automotor.
|