As estradas municipais, as vias urbanas, pontes sobre os rios e os Mata-burros são as grandes preocupações do prefeito de Figueirão/MS, Rogério Rosalin, (PR). Ele elencou essas prioridades durante audiência pública realizada no último dia 08 de junho onde apresentou suas realizações nos primeiros 60 dias de governo.
De acordo com ele toda a extensão da malha viária municipal “está calamitosas” em virtude das chuvas. O prefeito disse estar consciente, “estou providenciando o planejamento para dar condições de tráfego e escoamento da produção do Município”. Ele acrescentou ainda que os Mata-burros (Dispositivos que impedem a fuga do gado em propriedades rurais) estão quebrados e que também está providenciando os reparos.
Vias urbanas:
As ruas da cidade estão em “alta degradação”, segundo o chefe do executivo. Ele informou que a prefeitura vai publicar edital de licitação para contratar empresa que irá realizar o “tapa buracos” que deve custar R$ 60 mil reais.
De acordo com ele nesses 60 dias foi elaborado um projeto com imagens áreas visando mostrar a situação das ruas que estão péssimas. O projeto foi levado ao governador do Estado Reinaldo Azambuja, (PSDB) que deverá destinar verbas para a execução do trabalho que deve custar o valor de R$ 800 mil reias. De acordo com Rogério são 3.548 metros de ruas que precisam ser recuperadas.
|