Prefeito, Rogério Rosalin, Alfredo Zamlutti
Com população de aproximadamente 4,5 mil habitantes e setor econômico em expansão, Figueirão recebe nesta quinta-feira (18) a visita do presidente da FAEMS – Federação das Associações Empresarias de MS, Alfredo Zamlutti, para iniciar o trabalho de implantação da ACE - Associação Comercial e Empresarial na cidade.
Um dos municípios mais jovens do Estado, com 12 anos de emancipação, Figueirão entra na lista como a 56° cidade a demonstrar interesse em possuir uma ACE. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, a cidade conta atualmente com 77 unidades locais no Cadastro Central de Empresas.
Para o prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, a importância em criar a associação é a estruturação do comércio do município. “Precisamos de um comércio que seja unido e organizado, para que se torne mais competitivo e, o principal, respaldado por uma entidade de grande organização que é a FAEMS.”
A iniciativa surgiu de uma necessidade das empresas locais e da própria gestão, que objetiva cada vez mais evoluir e ter controle de contas da cidade. “Hoje, grande parte das empresas já possuem software de gerenciamento e o comércio percebeu a necessidade de se adequar a essa nova realidade. Então nós pedimos ajuda à Federação para que pudéssemos montar uma associação comercial e realmente implantar as ferramentas de controle de organização padrão para todo o comércio local”, afirma Rosalin.
O presidente da FAEMS, Alfredo Zamlutti Júnior, destaca a parceria na implantação da ACE na cidade. “Figueirão é um exemplo para o MS, com o interesse em investir no desenvolvimento do setor empresarial. Um município jovem e com tantas possibilidades de crescimento traz consigo todas as oportunidades de escrever uma promissora história, construindo uma economia estabilizada, gerando empregos e renda para sua população. A FAEMS apoia e caminhará junto à Figueirão nessa importante empreitada de sucesso”.
Na visita ao município, o superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul, Evaldo Emiliano de Souza irá acompanhar o presidente da FAEMS para uma reunião com o prefeito da cidade sobre as melhorias da unidade da agência bancária de Figueirão.
|