Nos últimos dias as fazendas na região de Costa Rica/MS foram tomadas pelo fogo. De acordo com Boletim de Ocorrência registrado na última segunda-feira (15) na delegacia de polícia de Costa Rica a Empresa Odebrecht Agroindustrial teve cerca de 2.900 hectares plantados com cana de açúcar queimados, o prejuízo deverá ultrapassar os três milhões. No último dia 16 de junho foi à vez de a fazenda Colorado localizada na Rodovia BR 359, distante 45 km da cidade de Costa Rica ter cerca de 20 hectares de pastos queimados conforme comunicou na polícia Sandra Aparecida Serafim, 54 anos.
O fogo foi debelado com a atuação efetiva de funcionários da empresa Odebrecht que usou dois veículos equipados para combater incêndios nas lavouras. As causas do incêndio ainda não foram identificadas, mas há uma suspeita que o fogo possa ter iniciado na fazenda Santa Helena.
O proprietário dessa fazenda não permitiu a entrada dos bombeiros pela sua propriedade rural de acordo com o Boletim de Ocorrência para controlar o incêndio, na propriedade vizinha.
O caso foi registrado como incêndio em lavoura, pastagem, mata ou floresta e será investigado pela Polícia Civil. A Polícia Militar Ambiental foi informada do ocorrido.
|