O primeiro dia da Semana Nacional de Gastronomia e Turismo de Mato Grosso do Sul reuniu pessoas que têm vocação e talento para a culinária e a gestão do negócio. São mais de 20 estandes, 15 palestras- shows - onde são produzidas e ensinadas as receitas e sete palestras com consultores que ensinam a gerenciar os estabelecimentos. As atividades seguem até as 22h.
Para o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, a importância do evento se perceber pelo interesse que o tema provoca. Só nesta segunda-feira, foram mais de 1000 pessoas presentes. “A gastronomia e o turismo se destacam em todas as manifestações sociais, culturais e artísticas.” Edison Araújo frisou, ainda que, o Estado é conhecido pelo grande potencial turístico e pela diversidade cultural do povo e tem muito a contribuir com a valorização das riquezas regionais e aumento do intercâmbio cultural na área gastronômica.
O Diretor Regional do Senac MS, Vitor Mello, aponta números animadores do setor. Segundo ele, pesquisa divulgada pelo Instituto Food Service Brasil, afirma que o brasileiro gasta um terço de sua renda mensal em refeições fora de casa. “A tendência é que esse costume se alastre, exigindo, cada vez mais profissionais aptos a atuar e gerir empreendimentos gastronômicos.”
Serviço - A Semana Nacional de Gastronomia e Turismo de MS é uma realização do Senac, Fecomércio e Sebrae e vai propiciar ao público, durante os quatro dias de evento, palestras, rodadas de negócios, consultorias, mostra de agricultores, cozinha show, Encontro Nacional de Chefs, além da entrega do Prêmio Dólmã 2015. Nesta terça-feira, a programação reabre a partir das 13 h, no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande.
|