Isaac Sandes da Costa, 36 anos foi assassinado por volta das 17 horas desta quarta-feira (05) de agosto na Praça Manoel Romualdo Gonçalves (Praça Central) de Costa Rica/MS. De acordo com o B.O (Boletim de Ocorrência) a vítima recebeu um golpe de faca no tórax desferido por Francisco das Chagas Bezerra, 40 anos depois de os dois se desentenderem. Os militares do Corpo de Bombeiros foram chamados para socorrê-lo, mas quando chegaram à vítima já havia morrido.
Segundo uma testemunha relatou aos policias os dois estavam brigando no momento que o autor desferiu um golpe de faca na vítima. De acordo ainda com a testemunha o autor esperou a vítima ir ao banheiro, subtraiu uma faca que era de propriedade da vítima e aguardou o momento que ele retornou para cravar a arma em Isaac. A testemunha disse ainda que gritou para o autor não prosseguir no crime, “a vítima ainda andou cerca de 20 metros do local e caiu”.
Os policiais militares saíram diligencia usando à moto e encontrou o autor já afastado do local do crime, depois de preso em flagrante ele indicou o local onde havia escondido a faca com cerca de 30 centímetros, sendo 18 de lamina e 12 de cabo de madeira.
O autor disse aos policiais que vinha sofrendo várias agressões da vítima, “ele esfregou o meu rosto no chão”, de acordo com ele ficaram hematomas na região da face. Francisco foi indicado por homicídio simples.
Outro crime na mesma praça:
No dia 18 de maio deste ano Marcos Roberto Martins, 44 foi vítima de tentativa de homicídio na mesma Praça Central por volta das 11h45 quando se desentendeu por motivos fúteis com Raul Leite Saraiva dos Santos, 31 anos. Marcos sofreu quatro golpes de faca que acertaram o abdômen.
|