www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
06/08/2015 - 08:28
Semana antidroga está levando palestrantes de reconhecimento nacional ao Figueirão
Foto: H.N
Hora da Notícia
A cidade de Figueirão/MS passa por transformações de gestão e a população está recebendo eventos que trazem informações, conhecimento e lazer. No último dia 03 foi aberta a “semana de combate as drogas” que encerra no próximo dia 07 com a palestra do Juiz Federal Odilon de Oliveira. Na última quarta-feira (05) o delegado de polícia civil titular de Costa Rica/MS e professor universitário, Cleverson Alves dos Santos ministrou palestra no auditório da Câmara Municipal sobre o tema e destacou: “estamos transformando nossas casas em prisões”.
 
O delegado é autor do projeto “Costa Rica Sem Drogas”, reconhecido no País. De acordo com ele muitas palestras foram proferidas no Brasil sempre visando o combate ao tráfico de entorpecente, “o programa se baseia no tripé da prevenção, repreensão e recuperação”, informou. 
 
Para o policial as drogas são a destruição da humanidade, “droga é o câncer da sociedade”, afirmou. Ele chamou a atenção da comunidade para a responsabilidade de cada um em combater, “drogas, o problema é nosso, vivemos em uma sociedade do medo, temos medo de ir ao banco sacar dinheiro, de ir à praça, os usuários tomaram conta, estamos transformando nossas casas em prisões”. De acordo com ele há um número alarmante de pessoas que estão fazendo uso do Crack. O professor e delegado pediu a ajuda da comunidade no combate ao trafico e frisou: “droga mata, drogas destroem suas vidas”. 
 
Cleverson observou que a polícia sozinha não tem condições de vencer o tráfico de entorpecente, “é preciso o apoio da sociedade civil nos fortalecendo, ai temos condições de vencer esta luta”, disse.
 
Ele destacou ainda o apoio que o prefeito Rogério Rodrigues Rosalin, (PSDB)  está dispensando a causa e pediu para a sociedade aproveitar a oportunidade e trabalhar na prevenção, “ajudem as autoridades no combate ás drogas”. Ele finalizou pedindo o apoio dos pais e os alertou: “de um abraço nos seus filhos e diga a eles que você o ama”, finalizou.
 
O prefeito agradeceu aos jovens pela presença e interesse no tema. Enalteceu Cleverson pelo trabalho sério que veem desenvolvendo pelo Brasil em especial na região, “é um grande exemplo a ser seguido com projeto Costa Rica Sem Drogas”. Rogério destacou ainda, “o senhor é meu espelho pela capacidade que tem de ajudar as pessoas, eu quero poder seguir seu exemplo”. 
 
O chefe do executivo informou que está realizando um trabalho de informação, prevenção, e educação, “essa é minha meta enquanto gestor”, disse ao Hora da Notícia. Estou feliz de ver a união dos poderes municipais, das policias e da comunidade, “eu como prefeito quero fazer algo diferente, onde cada um seja consciente, com tudo o que vimos aqui”. Ele finalizou com um recado duro para os traficantes: “traficante aqui não tem convivência”.
 
A policial militar Joyce Barreto, recém destacada para trabalhar em Figueirão está estruturando o projeto do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas). Ela pediu para que a comunidade conheça mais Polícia Militar e afirmou: “somos guardiões de vocês, confiem em nós”. Joyce disse que a polícia irá limpar a cidade, “vamos varrer os traficantes do Figueirão”, finalizou.
 
A Secretária de Assistência Social, Graciela Rosalin agradeceu o palestrante e colocou a pasta a disposição da comunidade, “estamos aqui para dar suporte no que as famílias precisarem, queremos trabalhar juntos com a sociedade no combate às drogas”.
 
O vereador Edgar José de Lima, (PR) Cumprimentou o delegado pela palestra e disse ao Hora da Notícia acreditar que a grande maioria dos crimes esteja relacionado ao consumo de entorpecentes.
 
O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Azevedo Nabhan, secretários municipais, profissionais liberais, o padre, comandante da Polícia Militar e os alunos das escolas municipais e estaduais.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
         
         
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS