Jovem conta com apóio de familia e do poder público para vencer as drogas
A palestra proferida pelo o delegado de polícia civil e professor universitário, titular de Costa Rica/MS, Cleverson Alves dos Santos no último dia 07 de agosto foi marcada pelo depoimento de um jovem de 18 anos que está tratando à dependência química com a ajuda do Policia Militar, cabo Hernandes do Carmo Ribeiro. O jovem reconheceu que o vicio o fez mentir para as pessoas que estão empenhadas em sua ajuda.
Ele pediu desculpas para o Policial Militar e afirmou: “eu menti dizendo que não usava, agora quero pedir desculpa, quero um voto de confiança da sociedade”.
O Jovem falou para um plenário lotado e deixou as pessoas comovidas, “eu quero voltar a ter uma vida digna”. Ele afirmou que começou a usar drogas pela curiosidade, só para experimentar e se transformou em um dependente. Segundo ele no momento que esta sobre o efeito da droga a pessoa esquece de tudo, ele reconhece hoje que a saída para aqueles que não procuram a ajuda é a morte.
Determinado ele já traçou metas para sua vida inspirado no trabalho do policial que o ajudou, “eu quero ser policial”, disse ele. Emocionado agradeceu ao militar que o livrou da condenação de morte.
Ele disse ao Hora da Notícia ser muito importante ter a sociedade unida em torno de uma causa justa.
|