O incêndio na churrascaria "O Laçador", no Centro de Campo Grande, no cruzamento das ruas Pedro Celestino e Maracaju, começou na churrasqueira do restaurante e atingiu o teto. O proprietário, Dejair Carvalho, 47 anos, afirmou que não houve feridos e tudo ocorreu em “questão de segundos”.
Dejair contou que as chamar começaram na churrasqueira, por volta das 11h40, mas os funcionários conseguiram conter o fogo usando os extintores do local. A equipe retirou um botijão de gás e evitou a explosão. Eles acharam que haviam contido o incêndio, quando escutaram um estalo no telhado.
“Quando subimos, vimos que o telhado estava tomado pelas chamas”, comentou o proprietário. Ele suspeita que uma faísca tenha atingido o telhado e, por conta do tempo seco, se espalhou rapidamente. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a umidade relativa do ar está em 21% na cidade, considerado muito baixo e nível de alerta.
O restaurante estava lotado, com cerca de 30 a 40 clientes, mas o proprietário conseguiu retirar todos, antes que as chamas se espalhassem. Quatro funcionários que trabalham na churrascaria também conseguiram sair antes do incêndio.
A churrascaria existe há 15 anos em Campo Grande, segundo o proprietário. Dejair revelou que o seguro está atrasado e o prédio é alugado. Todos os móveis e objetos no interior do restaurante foram destruídos e o teto cedeu e caiu.
O Corpo de Bombeiros conseguiu conter o incêndio e realizam o rescaldo no momento, para que as chamas não voltem.
|