Os vereadores aprovaram projeto de lei de autoria do poder executivo de Costa Rica/MS na última segunda-feira (10) autorizando a Prefeitura repassar o valor de até185 mil reais para á Fundação Hospitalar. O recurso sai da conta do fundo municipal de saúde. O vereador Juvenaldo Francisco dos Santos, (PT) informou ao Hora da Notícia que o dinheiro será usado para aquisição de um “Arco Cirúrgico” (equipamento de raio X).
O parlamentar explicou que o hospital tem o aparelho, mas está com defeito, “não compensa mais consertar”. De acordo com ele a compra é urgente, “o aparelho é necessário para que os médicos possam realizar cirurgias”.
Outro projeto de autoria do poder executivo torna obrigatória a implantação de atividade com fins educativos. O projeto que institui o PROCEVE (Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e Violência Escolar) foi protocolado na Câmara de Vereadores e foi encaminhado para as comissões.
De acordo com as informações o programa foi idealizado pelo promotor da Infância, Adolescência e Juventude de Campo Grande/MS, Sérgio Harfouche. Depois de sancionada a lei modifica o regimento escolar inserindo a oportunidade de reparação de danos à escola com autorização dos pais, “a lei evita a leitura de ato de indisciplina ou ato infracional e consequentemente encaminhamento para a polícia".
|