A Fazenda Imbirussu “Espora” teve aproximadamente cerca de 15 hectares destruída pelo fogo que atingiu a propriedade no último dia 10 de agosto conforme B.O (Boletim de Ocorrência) registrado por Antonio Pais Lemos, 77 anos na delegacia de polícia Costa Rica/MS.
De acordo com o comunicante foram colidas informações no local indicando que havia à atividade de colheita de cana próximo de onde o fogo se alastrou.
Segundo o relato no B.O há suspeita que alguma máquina tenha lançado faíscas que originou o Incêndio. Ainda de acordo com o comunicante o fogo iniciou na plantação de cana e se alastrou vindo atingir uma área de preservação permanente. A propriedade rural está localizada a cerca de 600 metros da margem do Rio Sucuriu.
A empresa Odebrecht acionou o Corpo de Bombeiros Militares de Costa Rica para apoiar o trabalho dos funcionários da empresa que fazem o trabalho de debelar incêndios.
O caso foi registrado como incêndio culposo. O fogo produziu muita fuligem que chegou a atingir as residências na cidade que fica distante cerca de 16 Km.
|