Fabio Augusto Souza Santos, 21 anos foi preso em flagrante no último dia 13 por volta das 17 horas depois de fugir da polícia e atear fogo na moto CG 150 Titan de Placa HTB 9879. O autor deu trabalho para os Policias Militares que tiveram que pedir reforço e disparar tiros de advertência. A ocorrência de acordo com o B.O (Boletim de Ocorrência) foi atendida pelos policiais responsáveis pelo trânsito que realizavam patrulha de rotina e suspeitaram do mesmo nas proximidades do centro de Costa Rica/MS.
Ele desobedeceu à ordem de parar se deslocando para Jardim Novo Horizonte, “lá adentrou a residência na Rua Clarinda Correia e ao ser abordado pelo SR. Fabio informou que ali seria sua residência”. Segundo o B.O quando foi solicitada a documentação do veículo para o mesmo ele disfarçou que iria pegar e fugiu novamente usando a moto. Foi acompanhado pelos policiais, não obedeceu à ordem para parar, empreendeu fuga tomando rumo ignorado sentido ao interior Jardim Novo Horizonte, foi acompanhado, os policias avistaram quando ele teria adentrado a outra residência sem muros na Rua Delcino Nogueira Furtado, assim que a viatura chegou ao local ele ainda tentou fugir com o veículo novamente, mas desta vez obedeceu à ordem de parada.
Foi solicitado apoio de outra guarnição que ao chegar ao local avistou o autor retirando a mangueira de combustível da moto e ateando fogo com um isqueiro, em seguida tentou fugir novamente correndo a pé onde, foi quando o soldado Gomes e o soldado Godoy saíram em acompanhamento sendo necessário efetuar dois disparos para o solo no sentido de advertir o fujão para se entregar. Fabio se entregou na Rua Sebastiana Nogueira de Menezes.
A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para conter o fogo na moto. O veículo foi transportado pelo guincho até o pátio da delegacia de polícia. Ele foi autuado por desobediência.
A esposa do autor informou ao Hora da Notícia que a moto ficou totalmente destruída. Segundo a mulher de Fabio a moto estava com a documentação atrasada, “ele havia vendido a moto e iria entregar para o comprador, sabendo que seria apreendida a moto, ele agiu e colocou fogo”, disse.
|