Cento e doze. Cento e doze que foram registrados em alguma delegacia de Campo Grande. Este é o número, até o momento, de vítimas de furto no festival de música sertaneja Vila Mix, realizado na noite desta terça-feira (25), no estacionamento de um shopping no Jardim Novos Estados, zona norte da Capital.
Os registros de furto variam: bolsas, carteiras, documentos, dinheiro, pelo menos 30 celulares, e até carro. A maioria das vítimas relata que não viu a ação dos bandidos, apenas notou que tinha perdido o aparelho ou os documentos. Apenas uma pessoa disse que um homem alto, gordo, usando camisa pólo azul, se aproximou e tomou o celular da mão dela, saindo em seguida.
O evento reuniu muitas pessoas e, por isso, a ação dos bandidos era sempre da mesma forma. As vítimas não percebiam o momento em que tinham os aparelhos celulares furtados e os suspeitos conseguiam se dispersar com facilidade.
Um rapaz, de 29 anos, chegou a ter o carro furtado. O relato registrado no boletim de ocorrência é de que ele estacionou o Parati, branco, placas HQH-2783 de Campo Grande (MS), na rua ao lado do shopping. Depois que saiu do evento, não encontrou o veículo no local.
Todos os casos foram registrados como furto e serão investigados pela Polícia Civil.
|