Antes mesmo de oficializar o nome do secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, o prefeito Alcides Bernal (PP) e o secretário de Administração, Ricardo Ballock, definiram quem responderão pelos principais cargos da pasta. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Município de hoje. Entre os nomeados está João Dimas Martins Gomes, fiel escudeiro do ex-secretário de Bernal, Semy Ferraz.
João Dimas acompanha Semy Ferraz desde a época em que trabalharam no Acre. Semy era diretor da empresa de água e esgoto do Estado e Dimas era fiscal e consultor de obras. Por indicação do PT, Semy Ferraz foi titular da Seintrha no início do mandato de Alcides Bernal, e depois da cassação do prefeito as escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal com autorização da Justiça na Operação Lama Asfáltica, mostram que ele mantinha contato com os empresários que operaram esquema para derrubar Bernal, negociando inclusive nomeações na Prefeitura.
O secretário municipal de Governo, Paulo Pedra, afirmou que a Prefeitura manteve, por necessidade, todos os técnicos que já estavam na Seintrha e fiscalizavam as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). “Nós tínhamos que manter os fiscais das obras do PAC”, declarou Pedra. Segundo ele, até amanhã o prefeito deve anunciar o nome do novo secretário.
De acordo com a publicação no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, João Dimas Martins Gomes foi nomeado para ser o Chefe da Assessoria Executiva, Alexandre Luiz dos Santos Soares para a Diretoria do Departamento de Obras e de Manutenção de Edificações, e Marcelo Vicente Ferreira para a chefia da Divisão de Obras e de Manutenção de Edificações das Demais Áreas.
|