Delegados Alexandro e Cleverson
O delegado de polícia civil, titular de Costa Rica/MS, Cleverson Alves dos Santos foi exonerado da titularidade da delegacia de acordo com portaria publicada no último dia 08 de setembro assinada pelo delegado-geral da polícia civil, Roberval Mauricio Cardoso Rodrigues. O delegado Cleverson deve ser lotado em uma delegacia em Campo Grande nos próximos dias de acordo com as informações apuradas pelo Hora da Notícia.
Nesta quinta-feira (10) pela manhã assumiu a titularidade da delegacia de Costa Rica já cumprindo a portaria de nomeação do último dia 08 de setembro o delegado Alexandro Mendes de Araújo, 34 anos. Ele é natural de Uberlândia/ MG, estava lotado na delegacia de Cassilândia/MS há um ano é meio como delegado adjunto. Alexandro é casado e pai de filho de nove meses.
Alexandro observou que os desafios são inúmeros, “há 491 inquéritos instaurados, 25 TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e 12 procedimento envolvendo menores infratores”. O novo delegado informou ao Hora da Notícia que pretende continuar trabalhando no projeto “Costa Rica Sem Drogas” idealizado pelo colega Cleverson.
Ele destacou que vai continuar trabalhando duro no combate ao tráfico de drogas na cidade, “sei da responsabilidade que estou assumindo, substituir um delegado competente igual ao Cleverson, quero aproveitar o nome que ele fez aqui na cidade e quero trabalhar com muita transparência”,disse Alexandro.
O delegado Cleverson enalteceu os cidadãos em sua fala de despedida e disse: “Costa Rica é uma cidade muito acolhedora, foi e sou muito feliz aqui junto de minha família”. Ele destacou que fez um trabalho sério durante o tempo que permaneceu a frente da delegacia, “aqui trabalhamos sério, adquirimos credibilidade junto há sociedade, sem apoio da sociedade não se faz nada, somos uma instituição que não temos um único real, dependemos do apoio do poder público.
Ele destacou ainda o apoio que recebeu do poder Judiciários, do Ministério Público Estadual e da Defensoria Pública, “estão sempre próximo do nosso trabalho”, disse o delegado.
Cleverson agradeceu o apoio que recebeu dos colegas de Costa Rica que integram sua equipe de trabalho e pediu para ao novo delegado que trate bem os servidores da polícia, ”somos uma instituição que ficamos 24 horas aberta para atender a população”,observou. Cleversom pediu ainda para que o novo delegado trate bem a população: “em especial as mais empobrecidas, não deixe de atender bem a população de Costa Rica”, disse.
O defensor publico Bruno Bertoli Grassani desejou sorte para o delegado, “sei que ele realizou um grande trabalho aqui na comarca". Ele destacou que todos estão imbuídos do mesmo ideal de justiça, “desejo sucesso ao delegado Alexandro”, finalizou.
O prefeito Waldeli Rosa, (PR) agradeceu ao delegado Cleverson pela história bonita e de sucesso, que construiu em Costa Rica e deu boas vindas ao novo delegado. Ele disse que não conhecia o delegado que assumiu a titularidade da delegacia: “ele terá liberdade, eu garanto, não haverá interferência na instituição, da minha parte haverá liberdade para trabalhar e para investigar e servir a comunidade”.
O vereador presidente da Câmara Municipal, José Augusto Maia Vasconcellos, (DEM) se colocou a disposição do titular da delegacia, “conte com o apoio do poder legislativo municipal doutor Alexandro”.
“Temos muita gratidão pelo senhor doutor Cleverson, agradeço por tudo que fez por nós” disse o presidente do Conseg (Conselho Municipal de Segurança), José Alcides Simplício. Participaram do evento vereadores, advogado, pastores policiais e empresários.
|